Trecho Retirado do Livro A MÁFIA DE PALETÓ de ELEANDRO PASSAIA
........."Faltou apenas falar de Délia Godoy Razuk-PMDB. A única mulher com mandato na Câmara de Vereadores douradense tem ''ficha limpa''. É admirável a educação e o respeito usados no trato com o público. Estendo um tapete vermelho à parlamentar, mas não ao marido dela. Roberto Razuk tem fama de homem mau. Denunciado pelo Ministério Público por ter feito um empréstimo fraudulento no valor de R$ 3.500.000,00 (três milhões e meio e reais), foi condenado em 2003 a 20 anos de prisão por crime contra o sistema financeiro nacional, falsificação de documento público e falsidade ideológica. Passou três anos preso até ganhar o direito de cumprir a pena no regime semi-aberto.
Em 4 de junho de 2007 Razuk foi preso novamente na operação Xeque-Mate da Polícia Federal, acusado de fazer parte do esquema da exploração de caça-níqueis no estado. Mais uma vez conseguiu autorização para pagar por seus pecados em casa, longe das celas frias.
Visitei a vereadora para pedir apoio político. Minha reivindicação se restringia a aprovação de projetos importantes para a cidade. Não falei sobre dinheiro em nenhum momento, mas Razuk não se controlou. Como lhe é peculiar, se intrometeu na conversa. O comandante do jogo do bicho em Dourados falou com ódio sobre Ari Artuzi por três fortes razões:
* O prefeito não permitiu a nomeação de 50 amigos da família em cargos da prefeitura.
* Não deu abertura para que o filho dele administrasse a Secretaria de Planejamento quando este foi gestor da pasta no início de 2009.
* E a maior ferida: Artuzi não atendeu empresários do Rio de Janeiro trazidos por Roberto Razuk. O grupo estavainteressado em ganhar a licitação de coleta de lixo da cidade. Serviço com custo médio para os cofres públicos de R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais) por mês.
Razuk lembrou que a esposa é uma mulher honesta e que nunca pegou dinheiro da prefeitura. Afirmou também que os dois sabem de todas as falcatruas envolvendo os vereadores e o prefeito municipal. Quase pedi ajuda para cumprir minha missão, mas antes mesmo de ser convencido sobre a boa intenção daquele senhor, lembrei que Roberto Razuk já foi deputado estadual. Empossou a voz para se gabar que sabia dos esquemas de desvio de dinheiro dentro da Assembléia Legislativa do Mato Grosso do Sul. Quem não teve peito para denunciar os colegas de parlamento, certamente não fará nada para combater qualquer tipo de fraude. Admiro a postura de dona Délia. Apenas a dela........."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: Comentário Anônino não sera aceito