O governador André Puccinelli decretou Situação de Emergência em partesda área urbana de Dourados, afetadas por um tornado no mês passado. Odecreto de número 46/2010 foi publicado no Diário Oficial do Estado dehoje. O prazo do pedido de situação de emergência para o município é de90 dias. O prejuízo avaliado pela Prefeitura Municipal chega a 3,4milhões.
De acordo com o decreto, no dia 26 de abril o município de Douradosfoi atingido por vento intenso de forma espiral (redemoinho) comdeslocamento em ziguezague e de direção diagonal, movimentosascendentes e descendentes caracterizados como tornado. A informação éda Estação Agrometeorológica da Embrapa - Agropecuária Oeste, quecertificou a ocorrência no município. A velocidade do vento foisuperior a 150 km/h, provocando danos e prejuízos à população local.
O tornado danificou e destruiu residências, estabelecimentoscomerciais e comunitários, e provocou o tombamento de árvores. ACoordenadoria Estadual da Defesa Civil informa que devido o temporal,152 pessoas ficaram desabrigadas, totalizando 1.440 pessoas afetadas nomunicípio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: Comentário Anônino não sera aceito