4 de jul. de 2011

Dourados intensifica campanha do agasalho

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a rede Abevê, está intensificando a campanha do agasalho no município. As chuvas dos últimos dias aliadas ao frio têm deixado muitas famílias de baixa renda em situação bastante preocupante.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Ledi Ferla, as crianças são as mais atingidas por causa da falta de agasalhos e calçados. Ela explica que tem visitado algumas famílias e constatou que muitas crianças estão faltando à escola por não terem roupa de frio. “Com a chuva, as poucas roupas que elas têm demoram mais para secar e com isso os pais não têm mandado as crianças para a escola por falta de agasalhos”.

A preocupação, segundo ela, é que se essas crianças tiverem um número alto de faltas na escola os pais podem correr o risco de perder o Programa Bolsa Família. Ledi informou que já estão ocorrendo alguns casos.

Para evitar esses tipos de situação, a prefeitura quer mobilizar a população para doar roupas de frio, principalmente do tamanho infantil, bem como calçados.

Nesta semana a prefeitura começou a distribuir cobertores para as famílias de baixa renda, mas não resolve o problema de falta nas escolas, já que as crianças precisam mesmo é de roupas para saírem de casa. “As pessoas que tiverem roupinhas de frio para crianças sobrando, que não usam mais, pedimos que façam essa doação, pois a previsão é de muito frio ainda em Dourados”, disse Ledi Ferla.

A secretária lembra que a campanha do agasalho começou antes da entrada do frio, bem como algumas distribuições nos Cras (Centro de Referência de Assistência Social). Mas a queda de temperatura e a chuva têm sido bastante rigorosos, que atingiram diretamente muitas famílias de bairros carentes que estavam desprevenidas em relação a agasalhos.

As doações podem ser feitas em todos os supermercados da Rede Abevê; na sede da Secretaria de Assistência Social (Rua João Rosa Góes com Joaquim Teixeira Alves, na antiga prefeitura) ou nos Cras localizados na Vila Cachoeirinha, Canaã I, Parque do Lago II, Jóquei Clube e aldeia Indígena. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (67) 3411-7718 , 3411-7710 e 3427-2777 (Abevê – setor de assistência social).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Comentário Anônino não sera aceito

belowfeaturead

Canal Rural

Economia

Carregando...